Polícia

Miliciano acusado de matar desafetos é preso em Itaboraí

Acusado foi preso na manhã desta quarta-feira (7). Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (D-Polinter), prenderam, na manhã desta quarta-feira (7), um homem acusado de ser integrante da milícia que atua nos bairros Visconde, Porto das Caixas e Areal, em Itaboraí. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado, após a Polícia Civil ter descoberto que o acusado matava integrantes da quadrilha que não concordavam com as práticas do grupo criminoso.

De acordo com a Policia Civil, as investigações demonstraram que em junho de 2018, após terem participado de uma festa que acontecia em Itaboraí, duas vítimas foram abordadas por três milicianos, que usavam colete a prova de balas e portavam pistolas e fuzis, e foram obrigadas a deitar no chão. As testemunhas correram e se esconderam no mato, presenciando quando as duas vítimas foram colocadas na mala de um veículo e levadas para outro local. No dia seguinte, os corpos foram localizados, com marcas de tiros em diversas regiões corporais.

O preso na ação desta quarta-feira, segundo a polícia, é apontado como um dos autores do duplo homicídio. O criminoso andava portando uma pistola calibre .45, que havia recebido dos chefes da milícia local. Segundo a polícia, sua função era fazer a segurança dos integrantes da milícia responsáveis pela cobrança da chamada "taxa de segurança", que era exigida de moradores e de comerciantes locais. As testemunhas, inclusive, relataram que o motivo da morte teria sido que uma das vítimas não concordava com essas cobranças e se negava a pagá-las.

< Acidente no Fonseca: caminhoneiro vai responder por dois crimes Bruno Gissoni e Yanna Lavigne serão pais pela segunda vez <